Principais características do Chiller Industrial JetService:
O Chiller compreende de 4 componentes básicos de um sistema de refrigeração: Compressor, Condensador, Dispositivo de Expansão e o Evaporador.
Chillers são equipamentos de grande porte, alta tecnologia e eficiência, que proporcionam desempenho e segurança. Podem ser utilizado em diversas indústrias, como alimentícia, química, de minérios, metal mecânica, e serviços diversos, como hospitalar, por exemplo. São classificados por tipo, os principais tipos de Chillers são os de condensação a água e os de condensação a ar. Ambos são vantajosos e apresentam baixo consumo de energia e uma possibilidade de variação de temperatura bastante ampla.
Vantagens e benefícios do Chiller Industrial JetService
Sua potência é medida em toneladas de refrigeração (TR), sendo que cada tonelada de refrigeração (TR) equivale à 12.000 BTU/h. Chillers podem ser de compressor centrífugo, parafuso e scroll, com capacidades variando entre 20 e 4.000 TR.
Consequentemente, sua capacidade é muito superior a qualquer aparelho Split, cuja capacidade atinge no máximo 60.000 BTU/h.
Normalmente, Chillers mantém a temperatura da água entre 6ºC (saída) e 12ºC (retorno). No entanto, com o uso de aditivos anticongelantes como o etilenoglicol, esses sistemas podem operar com temperaturas negativas.
Junto a equipamentos de ar-condicionado, como o Fancoil, o Chiller proporciona a climatização de ambientes, permitindo o controle da temperatura e da umidade relativa, movimentação, filtragem e renovação do ar.