Blog JetFrio

Novidades, dicas e artigos do setor do frio

COMPRESSOR COM PRESSÃO DE SUCÇÃO ACIMA DO NORMAL E PRESSÃO NA LINHA DE LÍQUIDO ABAIXO DO IDEAL

 

As três principais razões para um compressor apresentar pressão de sucção acima do normal e pressão de linha de líquido abaixo do ideal, são:

  • Separador de Óleo com vazamento:

Quando o mecanismo de um separador de óleo fica com vazamento, pode desviar o fluído de descarga quente diretamente no cárter do compressor o que danificará o cárter.

  • Válvulas do compressor ruins e/ou danificadas:

As válvulas do compressor podem se tornar ineficazes ao serem superaquecidas e distorcidas, ou por depósitos de carbono e/ou borra, o que as impedem se serem vedadas corretamente.

  • Anéis do compressor desgastados:

Leia mais

Comunicado Importante: Alerta de Fraude de boleto!

O Grupo Jetfrio/JetService alerta seus clientes e parceiros que está se tornando muito comum fraudes de boletos.

É preciso ficar atento!

Portanto caso você receba boleto de outro banco ou algum contato mencionando a necessidade de trocar os boletos com desconto, pedimos que entre em contato com o nosso departamento financeiro imediatamente.
A mensagem traz uma proposta de desconto, induzindo o destinatário ao erro. CASO recebam estes e-mails em nome da Jetfrio /JetService tomar as providências abaixo:

PROCEDIMENTOS
1. Antes de mais nada, comunique imediatamente o nosso Departamento de Contas a Receber da Jetfrio
no telefone 11 2095-2000.
2. Assim sendo, não pague o boleto bancário, pois não só é falso, como também não quitará a duplicata que estiver aberta com a nossa empresa.

SOBRE NOSSOS BOLETOS
• Assim NÃO enviamos boletos por e-mail, a menos que o cliente solicite ou sem antes entrarmos em contato prévio por telefone.
• Por fim, nossos boletos são anexados às notas fiscais, e nosso e-mail sempre possui a extensão @jetfrio.com.br.

Hortifruti:

As temperaturas influenciam diretamente o tempo de maturação dos mais diversos alimentos que consumimos.

Para garantir que essas frutas e hortaliças cheguem aos pontos de distribuição do jeito certo para o consumidor, controlar a temperatura é fundamental.

Dentre os resultados, podemos citar o maior controle para os produtores, a maior qualidade para os revendedores e os consumidores e o menor desperdício para todos.

Algumas frutas e/ou hortaliças são armazenadas a baixa temperatura, em torno de 0ºC a 1°C como morango, mirtilo, maçã, cenoura, ameixa, aspargo, beterraba, dentre outros. Outras são armazenadas a temperaturas intermediarias entre 3°C e 8°C como a mexerica/bergamota, laranja, e vagem. Outras são armazenadas em altas temperaturas, entre 10°C e 14°C como banana, mamão, limão, manga, pepino, pimentão, abóbora dentre outras.

 

03 FATOS IMPORTANTES :

1- Reduzir a atividade biológica do vegetal, retardando o processo da maturação;

2 – Diminuir a atividade dos microrganismos;

3- Minimizar a perda de água do vegetal. A temperatura é responsável por aproximadamente 70% de uma boa conservação.