A refrigeração no dia a dia

Quando falamos de refrigeração, você pode pensar na sua geladeira ou no freezer de casa. E não está erradoHoje um refrigerador é um dos itens mais comuns e básicos da uma cozinha. Porém, a refrigeração representa muito mais do que realmente enxergamos e passa absorto em nosso cotidiano.

Quando estamos doentes, recorremos à farmácia. Quantos medicamentos precisam ser refrigerados em sua composição? Em último caso, marcamos presença em prontos socorros, que também precisam de refrigeração para os medicamentos que serão aplicados para alívio das dores/sintomas instantaneamente.

Podemos ir além também, quanto à necessidade em conservar alimentos para adquirirmos em supermercados, açougues, laticínios, frigoríficos, entre outros. Sem o resfriamento, seria impossível mantê-los para consumo.

Quando estamos em um local público, transporte coletivo, comércios e hospitais, poderíamos imaginar quantas bactérias se proliferariam caso não houvesse a climatização adequada para a renovação do ar no ambiente?

Por isso hoje, podemos afirmar que a refrigeração não trata-se de luxo ou conforto, mas sim, de uma necessidade diária.

VOCÊ SABIA DESSA? COMPARTILHA COM UM AMIGO QUE NÃO SAIBA.